top of page

PROJETO ERRE

Projeto ERRE (2021-22)
Intervenção no território de Campanhã-Formiga e a comunidade | Intervention on the territory of Campanhã-Formiga with the community. 
Artistas proponentes - Formiga (pesquisa, investigação, conceção e criação: Rebecca Moradalizadeh & João Costa
Coordenação geral: André Braga, Cláudia Figueiredo, Pedro Vilela e Ana Carvalhosa
Artista “proponente-provocadora”: Bia Petrus
Artistas proponentes: Ana Madureira, Nuno Preto, Rebecca Moradalizadeh e João Lan Costa, Diogo Martins e João Melo
Coordenação de produção: Susana Lage
Apoio à produção: Cláudia Santos
Registo gráfico e audiovisual: Thiago Liberdade e Inês Costa
Apoio técnico: Pedro Coutinho e Vitor Costa

O Projecto Erre é uma nova linha de intervenção da CRL – Central Elétrica com foco na interacção com o território. Esta iniciativa, com apoio do programa Garantir Cultura, responde à vontade de derrubar os muros que circunscrevem o espaço da antiga central elétrica do freixo para conhecer e interagir com a comunidade envolvente, valorizando as diversas ações de caráter artístico, educativo, social e ambiental que já aí existem.

O projeto é composto por uma forte articulação entre quatro eixos, MAPEAMENTO, CRIAÇÃO, PROGRAMAÇÃO E FORMAÇÃO, e tem como territórios-alvo 4 áreas próximas da Central Elétrica, todas da freguesia de Campanhã, debatendo-se com questões da periferia, envelhecimento e carência económica e social. 

Para nós é claro que o muro que nos separa das comunidades do entorno, para além de físico, é simbólico e que uma maior interação com o território exige a implementação de ações que cruzem a criação artística com a programação, compreendendo também a mediação artística e o desenvolvimento de públicos como áreas fundamentais a serem estruturadas e impulsionadas.

+info: https://circolando.com/erre-formiga/

https://circolando.com/projeto-erre/

bottom of page